quinta-feira, 25 de maio de 2017

Como criar loja virtual

Como criar loja virtual


Fonte: e-bit


“O varejo online brasileiro do mês de maio deste ano cresceu 42%, comparado aos resultados de junho de 2002, e atingiu um faturamento de R$ 90,3 milhões. O valor é calculado pela e-bit e exclui o faturamento proveniente de sites de leilão, vendas de passagens aéreas e vendas de automóvel. Durante o período, o ticket médio ficou em R$ 289 - um crescimento de 7% em relação ao mês anterior, quando o valor médio por compra foi de R$ 270. Segundo Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, o crescimento no ticket é resultado da comemoração do dia das mães no mês de maio, a segunda data mais esperada em termos de faturamento para o comércio eletrônico.

Já o índice de satisfação dos consumidores virtuais em relação ao comércio online atingiu o maior percentual em junho de 2003, alcançando os 86,5%, de acordo com o índice do e-bit/PWC-PriceWaterhouseCoopers. A probabilidade do consumidor voltar a comprar na mesma loja virtual também aumentou para 89% em junho. Em maio, os índices ficaram em 86,3% e 88%, respectivamente.”

Como criar loja virtual

Gasto médio de R$ 302 no e-commerce em agosto é recorde no país

Fonte: FolhaOnline
“Os consumidores brasileiros gastaram em média R$ 302 cada na internet durante o mês de agosto de 2003. O valor representa um recorde na história do comércio eletrônico no Brasil, e um crescimento de 24,2% em relação ao tíquete médio de agosto do ano passado, que foi de R$ 243. Os números são da pesquisa mensal realizada pela E-bit. Consequentemente o faturamento do mês de agosto também foi influenciado e atingiu o valor mais alto do ano, chegando a R$ 99 milhões contra R$ 84,9 milhões no mesmo período de 2002 --alta de 17% (neste total não estão inclusos os sites de leilão, vendas de passagens aéreas e de automóvel).

"A expectativa era que o tíquete médio atingisse esse valor no mês de dezembro de 2003, que é o melhor período de vendas para o comércio virtual brasileiro, devido ao Natal. Mas, impulsionados pelo Dia dos Pais, os e-consumidores gastaram mais do que o previsto", explica Fabiana Yazbek, diretora de produtos da E-bit. Satisfação Além dos valores arrecadados pelo comércio na internet, a E-bit mede o índice de satisfação do consumidor virtual no Brasil em relação às lojas e serviços prestados on-line. Aqui são consideradas a facilidade de compra, entrega no prazo, seleção e informação sobre os produtos e preços, entre outros quesitos.

O índice de satisfação, medido em parceria com a PwC (PricewaterhouseCoopers), foi de 86,7% --igual ao do mês de julho. Mais vendidos Os CDs e DVDs continuam sendo os produtos mais comprados pelos consumidores virtuais. Em agosto, eles representaram 27% dos produtos vendidos pelo comércio eletrônico brasileiro. Em terceiro lugar na lista da E-bit aparecem, com 19%, os livros e revistas, seguidos por eletrônicos (8%).

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